Manifestações públicas e celebrações marcam neste sábado o aniversário do mineiro Jean Charles de Menezes, morto por policiais britânicos no metrô de Londres no dia 22 de julho do ano passado, ao ser confundido com um terrorista. O mineiro faria hoje 28 anos de idade e para lembrar a data, parentes, amigos e moradores da cidade de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, vão fazer uma passeata com flores e faixas pelas ruas da cidade e às 16h, celebrar missa na Igreja São Sebastião.
Também haverá uma celebração em Londres, na Igreja de St. Anne's, em Whitechapel. Os parentes de Jean Charles que vivem em Londres pretendem fazer antes uma vigília na estação do metrô onde aconteceu o crime.
Em Gonzaga, o clima ainda é de tristeza e revolta com o desfecho do caso. A família não recebeu indenização e não tem informações sobre o resultado do inquérito que apurou o caso. Segundo a cunhada de Jean Charles, a dona de casa Iranildes Dias de Oliveira Silva, a indenização só será discutida depois do resultado do processo criminal. Ela afirmou ainda que a vida do mineiro poderá virar um filme, por uma equipe de produtores ingleses, mas que os contatos ainda não são oficiais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião