Cerca de 800 brasileiros e paraguaios que integram diversos movimentos sociais e sindicais nos dois países fecharam a Ponte Internacional da Amizade, entre Ciudad del Este (PY) e Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, por uma hora e meia na manhã desta sexta-feira (29). Os manifestantes realizaram um ato de repúdio ao que denominam de "golpe de estado" contra o ex-presidente Fernando Lugo.

CARREGANDO :)

O protesto organizado pela Frente Nacional de Luta pela Democracia e apoiado pelos brasileiros chama a atenção para a condução do julgamento relâmpago e condenação de Lugo no último dia 22, processo que durou pouco mais de 30 horas. "Exigimos respeito pela democracia e pela vontade soberana do povo paraguaio", apontou Teresa Almada, uma das organizadoras da manifestação na fronteira. O trânsito foi liberado por volta das 12h30.

Policiais brasileiros e paraguaios acompanham a movimentação na região desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29). Às 16 horas, o senador Álvaro Dias se reúne em Foz do Iguaçu com produtores rurais brasileiros que vivem no Paraguai para discutir a crise no país vizinho.

Publicidade