• Carregando...
Manifestantes no Instituto de Estudos Políticos de Paris, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior da França
Manifestantes no Instituto de Estudos Políticos de Paris, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior da França| Foto: EFE/EPA/TERESA SUAREZ

Centenas de manifestantes invadiram nesta sexta-feira (26) o prédio central do Instituto de Estudos Políticos de Paris, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior da França, num protesto contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

Segundo informações da agência Associated Press (AP), as aulas presenciais foram canceladas. O edifício central do campus foi ocupado e a entrada foi bloqueada com latas de lixo, plataformas de madeira e uma bicicleta.

Na quarta-feira (24), os manifestantes já haviam tomado o anfiteatro da universidade e foram retirados por policiais.

Na noite de quinta-feira (25), 36 manifestantes pró-Palestina foram presos na Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, após não cumprirem ordens de dispersão, informou a reitoria, que acrescentou que 20 deles não eram da comunidade universitária.

Nos últimos dias, manifestações contra Israel devido à ofensiva na Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas têm levado a tumultos, suspensão de aulas presenciais e dezenas de prisões em várias universidades dos Estados Unidos, num movimento que parece se espalhar agora para instituições europeias: na terça-feira (23), ocorreu um confronto entre estudantes da Universidade de Turim e policiais na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]