Estudantes e sindicalistas cercaram por quase um dia a sede, na Cidade do México, da rede de TV Televisa, que acusam de fazer uma campanha de informação em favor do candidato do PRI vencedor das eleições presidenciais de julho, Enrique Peña Nieto.
A mobilização, que começou na noite desta quinta-feira (26), com 7 mil simpatizantes do movimento estudantil #Yosoy132 e de sindicatos, que bloquearam duas avenidas que circundam o complexo da Televisa no centro da Cidade do México, terminou às 21h de deste sábado (28).
Policiais desarmados da capital, governada pela esquerda, protegiam a principal emissora do México, que também é a maior TV de língua hispânica do mundo.
"A manifestação foi histórica. Bloqueamos a maior TV do país por 24 horas, e o número de policiais mobilizados são uma amostra de que nos levam cada vez mais a sério", afirmou um dos coordenadores do #YoSoy132, que se identificou como Miguel.
Embora o objetivo tenha sido boicotar a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres pela Televisa, a rede manteve as transmissões de seus quatro canais abertos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas