• Carregando...

Milhares de manifestantes pró-democracia marcharam pelas ruas de Hong Kong, ontem, no primeiro protesto realizado no país desde as enormes manifestações no ano passado.

Cantando "não ao sufrágio universal falso. Quero sufrágio universal genuíno", os manifestantes seguravam guarda-chuvas amarelos, que se tornaram um símbolo dos protestos anteriores, quando os ativistas os usavam para se defender contra o uso de spray de pimenta pela polícia.

A polícia não levantou qualquer objeção ao protesto, embora o departamento tenha emitido uma notificação formal no último fim de semana, destacando que os organizadores deveriam garantir que nenhum dos manifestantes tentaria ocupar as ruas, como aconteceu durante a protestos em massa.

Os militantes se opõem contra a decisão do governo chinês de que os candidatos para a eleição de 2017 do chefe-executivo de Hong Kong sejam avaliados por um comitê controlado em grande parte por Pequim.

O plano final de eleição deve ser aprovado por uma maioria de dois terços do Conselho Legislativo de Hong Kong, antes de ser apresentado às autoridades em Pequim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]