• Carregando...

Centenas de muçulmanos em Bangladesh queimaram pelo menos quatro templos budistas e 15 casas neste domingo, após reclamarem que um homem budista insultou o Islã, informaram a polícia e testemunhas.

Membros da minoria budista na área de Cox's Bazar, sudeste do país, disseram que os manifestantes não identificados prejudicaram relações pacíficas entre muçulmanos e budistas.

Muçulmanos foram às ruas na região para protestar contra o que disseram ser uma fotografia publicada na rede social Facebook, supostamente por um budista, que insultava o Islã.

O ministro do Interior, Mohiuddin Khan Alamgir, descreveu os ataques aos templos como uma "tentativa premeditada e deliberada" de interromper a harmonia.

"Encontramos líquido inflamável e munição preparados para a queima dos templos, foi algo premeditado", denunciou o ministro em declarações à imprensa local.

Alamgir críticou que as forças de segurança não tenham agido contra os agressores, e lembrou que, apesar de ter maioria populacional muçulmana, Bangladesh é um Estado secular, e prometeu compensar economicamente as vítimas.

Mais de 100 budistas fizeram um protesto silencioso na capital Dhaka na tarde de domingo (horário local) contra os ataques aos templos, de acordo com testemunhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]