Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
confronto

Manifestantes pró e anti Mursi se enfrentam no Egito

Manifestantes anti-Mursi se reuniram na Praça Tahir, no Cairo, para protestar nesta terça-feira (27) | REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
Manifestantes anti-Mursi se reuniram na Praça Tahir, no Cairo, para protestar nesta terça-feira (27) (Foto: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

Partidários e opositores do presidente egípcio se enfrentaram nesta terça-feira (27) em Mahalla, no norte do Egito, em um contexto marcado por manifestações contra a decisão de Mohamed Mursi de conceder a si mesmo poderes excepcionais.

Uma autoridade de segurança afirmou à AFP que os dois lados se agridem com pedras, enquanto um grupo de opositores de Mursi tentava invadir a sede do Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), do presidente, na cidade do Delta do Nilo.

O partido islamita PLJ indicou em seu site que 80 simpatizantes ficaram feridos nos confrontos e acusou a polícia de não ter intervindo.

Na cidade litorânea de Alexandria (norte), a Irmandade Muçulmana ordenou que seus membros deixem a sede do grupo, atacada por manifestantes, segundo sua conta no Twitter.

Pelo menos três pessoas morreram nos distúrbios que eclodiram depois de Mursi ter decidido na quinta passada reforçar consideravelmente seu poder, ficando fora de qualquer controle judicial.

Dezenas de milhares de egípcios se concentraram nesta terça-feira na Praça Tahrir do Cairo para protestar contra esta decisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.