A sede do Comitê Americano-Israelense de Assuntos Públicos (AIPAC, na sigla em inglês), em Washington D.C., foi alvo de vandalismo realizado por indivíduos pró-Palestina na manhã de segunda-feira (5).
Conforme informações veiculadas pelo National Review, os vândalos eram três indivíduos encapuzados. Eles escreveram “Foda-se Israel” na fachada do edifício com tinta vermelha. O ato foi registrado por câmeras de segurança e a imagens já estão em posse do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, que trabalha para identificar e capturar os indivíduos.
Marshall Wittmann, porta-voz do AIPAC, disse que o comitê não será “desencorajado pelas ações ilegais de extremistas anti-Israel”.
Ele reiterou o compromisso do AIPAC em fortalecer a relação entre os Estados Unidos e o país que neste momento combate os terroristas palestinos do Hamas.
Este não foi o primeiro incidente envolvendo o AIPAC, segundo informou o National Review. Em novembro de 2023, manifestantes extremistas lançaram bombas de fumaça e tinta vermelha na residência do presidente do comitê, Michael Tuchin, durante o feriado de Ação de Graças. Tal ato ocorreu um mês após a invasão de Israel pelo Hamas, ocorrida no dia 7 de outubro de 2023, onde foram massacradas mais de 1,2 mil pessoas em solo israelense.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião