• Carregando...
Confrontos entre policiais e manifestantes atrasaram brevemente a abertura do encontro do partido | PETER STEFFEN/AFP
Confrontos entre policiais e manifestantes atrasaram brevemente a abertura do encontro do partido| Foto: PETER STEFFEN/AFP

A polícia alemã usou canhões de água para dispersar centenas de manifestantes que tentaram bloquear o acesso a uma convenção do partido nacionalista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) em Hannover. Confrontos entre policiais e manifestantes neste sábado (1º) atrasaram brevemente a abertura do encontro da sigla.  

O partido, que conquistou assentos no Parlamento alemão pela primeira vez neste ano, terá uma escolha de liderança neste fim de semana, a fim de preencher o vazio deixado quando a sua figura mais conhecida, Frauke Petry, anunciou abruptamente o seu afastamento. Em setembro, Petry, então co-presidente do AfD, abandonou o partido, acusando-o de flertar com o extremismo de extrema-direita.  

A partida de Petry deixou seu rival, Joerg Meuthen, sozinho como presidente da sigla. Meuthen está tentando a reeleição neste sábado na reunião do AfD em Hannover. Ainda não está claro se o partido decidirá ter um ou dois presidentes.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]