A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher segue internada em um hospital após ter sido submetida a uma operação para retirada de um tumor na vesícula, da qual se recupera positivamente.
A política conservadora, que governou o Reino Unido de 1979 a 1990, ingressou ontem no hospital e ficará internada por mais alguns dias, até estar completamente recuperada, segundo fontes próximas de Thatcher.
Seu amigo e ex-assessor Tim Bell, explicou que a cirurgia foi "pouco invasiva" e que ex-primeira-ministra ficará no hospital "mais alguns dias e depois irá para casa".
"A operação foi um completo sucesso e seu estado é satisfatório. Ela é muito forte. Os médicos estão muito satisfeitos. Dizem que a operação foi completamente bem-sucedida", afirmou Bell.
O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, enviou uma mensagem de Twitter desejando "uma pronta recuperação" para Thatcher.
A ex-primeira-dama, de 87 anos, sofre de demência e teve vários problemas de saúde nos últimos anos, incluído duas pequenas embolias, em 2002, que a retiraram da vida pública.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia