Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Opositora do chavismo

María Corina diz que já está em um “local seguro” e segue determinada a lutar contra Maduro

María Corina diz que já está em um “local seguro” e reafirma luta contra regime de Maduro
A líder opositora María Corina Machado, durante manifestação em Caracas em 28 de agosto (Foto: EFE/Ronald Peña)

Ouça este conteúdo

A líder opositora María Corina Machado fez uma publicação em seu perfil na rede social X nesta quinta-feira (9) para tranquilizar seus apoiadores, dizendo que já estava refugiada em um local seguro e que segue determinada a lutar pela liberdade na Venezuela.

“Venezuelanos, hoje o Bravo Povo mostrou como se vence o medo! Nunca me senti tão orgulhosa de ser venezuelana. Obrigada, obrigada a todos os cidadãos que saíram às ruas para reivindicar nossa vitória de 28 de julho e cobrá-la! Meu coração está com o venezuelano que foi baleado quando as forças repressivas do regime me detiveram. Agora estou em um lugar seguro e com mais determinação do que nunca para seguir ao lado de vocês até o final! Amanhã vou comunicar a vocês o que aconteceu hoje e o que está por vir. A Venezuela será livre! glória ao bravo povo!”, escreveu a opositora.

María Corina foi violentamente interceptada e detida por forças chavistas nesta quinta no momento em que deixava um protesto em Caracas contra a ditadura de Maduro. Horas depois, opositores disseram que ela tinha sido libertada, não antes de ter sido obrigada a gravar vídeos onde afirmava que “estava bem”.

A prisão da líder opositora foi rejeitada pela Itália, Panamá, Argentina, congressistas americanos e pela Espanha. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, também se manifestou após o ocorrido, dizendo que María Corina era uma combatente da liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.