O produtor de tevê norte-americano Bruce Beresford-Redman foi libertado na madrugada de sexta-feira, após ter sido detido no balneário mexicano de Cancún por suspeita do crime de sua esposa brasileira, informaram autoridades.
O corpo da mulher, Mônica Burgos, foi encontrado na manhã de quinta-feira numa região de manguezais perto do hotel de luxo onde o casal passava férias desde 31 de março com seus dois filhos.
A Promotoria do Estado de Quintana Roo, onde fica Cancún, disse que o corpo encontrado apresentava sinais de estrangulamento e golpes, mas a autópsia realizada posteriormente afirmou que a mulher morreu após levar um golpe na cabeça.
"Os agravantes estabelecidos nas investigações não incluem Bruce Beresford-Redman como diretamente implicado", disse à Reuters a diretora de Investigações Prévias da Polícia, Verónica Acacio.
Beresford-Redman, que foi produtor do reality show norte-americano "Survivor" e atualmente produz a série "Pimp my Ride" da MTV, não poderá deixar o México enquanto durarem as investigações, disse Acacio.
O produtor continuará hospedado no hotel Moon Palace e o consulado dos EUA ficará responsável por garantir que ele permaneça em Cancún, acrescentou a investigadora.
Beresford-Redman prestou depoimento na quinta-feira por 9 horas até a madrugada de sexta-feira e era o principal suspeito do crime, especialmente depois que funcionários do hotel e hóspedes disseram ter ouvido discussões entre o casal na noite de segunda-feira.
O relatório da autópsia disse que Mônica, brasileira naturalizada norte-americana, morreu na segunda-feira entre 23h e meia-noite.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou