Mergulhadores da Marinha indiana continuavam a buscar "sem parar" nesta quinta-feira (15) os 18 tripulantes que ficaram presos no submarino que sofreu uma explosão na cidade portuária de Mumbai na quarta-feira (14), informou o governo do país asiático.
Em comunicado, o Ministério da Defesa informou que os submarinistas conseguiram entrar no submersível INS Sindhurakshak na noite da quarta-feira mas que por enquanto "não viram nem resgataram" os 15 marinheiros e três oficiais presos.
"Os esforços se veem obstaculizados pela exígua visibilidade que se tem do submarino, espaços extremamente restritos e o deslocamento da maior parte do equipamento de sua posição original", detalhou o Ministério da Defesa.
A fonte acrescentou que "partes do casco interno derreteram devido ao calor da explosão e deformaram as escotilhas, o que impede o acesso aos compartimentos".
O acidente ocorreu na madrugada de ontem em um píer militar da metrópole de Mumbai devido a uma explosão no interior da embarcação, com causa ainda desconhecida, que provocou um incêndio que os bombeiros só conseguiram controlar horas depois.