Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teste positivo

Marinheiros britânicos ancorados em Santos são suspeitos de uso de cocaína

Dezoito marinheiros britânicos podem ser expulsos da Marinha Real depois que seus testes deram positivo para uso de cocaína em um navio de guerra usado para combater o tráfico de drogas, informou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Eles foram flagrados em um teste de rotina feito no porto brasileiro de Santos, a bordo do HMS Liverpool, que está no Atlântico Sul para uma missão de seis meses. O navio apreendeu drogas no valor de milhões de dólares em missões no Caribe.

O teste foi feito em 240 membros da tripulação durante uma parada no porto. A imprensa local acredita que esse possa ser o maior caso do gênero na Marinha britânica, segundo a imprensa local.

Os suspeitos devem ser destituídos de suas funções no barco e substituídos. A Marinha britânica está presente no Atlântico Sul desde a guerra das Malvinas, contra a Argentina, em 1982.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.