Um prefeito e seu filho foram assassinados e dois policiais ficaram feridos na Chechênia em um ataque cometido por mascarados que vestiam uniformes, informou o comando das tropas russas nessa república.
Os uniformizados entraram ontem no domicílio do prefeito de Avtury, Ibraguim Umpashaev, e o mataram a tiros junto a seu filho Isa, de 26 anos, disse um porta-voz militar à agência Interfax.
Os atacantes feriram dois policiais que foram ao domicílio do prefeito ao escutar os tiros.
A guerrilha separatista chechena reivindicou o assassinato do prefeito e de seu filho na página digital Kavkaz Center, órgão de propaganda dos separatistas islâmicos.
Há duas semanas, três civis morreram executados e um quarto ficou ferido por mascarados uniformizados em um bairro de Grozni, capital da Chechênia.
Os desconhecidos, que estavam mascarados, se fizeram passar por policiais, ordenaram aos civis que se deitassem no chão e os executaram com tiros na cabeça.
Um dia depois, a promotoria militar informou sobre a detenção de vários militares russos supostamente envolvidos no assassinato dos três civis.
Em outubro, o ministro do Interior da Chechênia, Ruslan Alkhanov, ordenou que a polícia atirasse para matar sem advertência em todos os mascarados que estejam com armas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião