Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
atentados

Quais são os ataques a tiro mais mortais da história dos EUA

Estudantes e adultos saem da escola secundária Marjory Stoneman Douglas  em Parkland, Flórida, cidade a cerca de 50 quilômetros a norte de Miami, em 14 de fevereiro de 2018. Dezessete pessoas morreram quando um ex-aluno de 19 anos disparou com um rifle semi-automático, disse o xerife local, chamando a cena de "horrível". O xerife do condado de Broward, Steve Israel, disse que as vítimas eram uma mistura de estudantes e adultos, embora não pudesse confirmar se os adultos eram professores. | MICHELE EVE SANDBERG/AFP
Estudantes e adultos saem da escola secundária Marjory Stoneman Douglas em Parkland, Flórida, cidade a cerca de 50 quilômetros a norte de Miami, em 14 de fevereiro de 2018. Dezessete pessoas morreram quando um ex-aluno de 19 anos disparou com um rifle semi-automático, disse o xerife local, chamando a cena de "horrível". O xerife do condado de Broward, Steve Israel, disse que as vítimas eram uma mistura de estudantes e adultos, embora não pudesse confirmar se os adultos eram professores. (Foto: MICHELE EVE SANDBERG/AFP)

Os ataques em massa com armas parecem estar aumentando e ficando mais mortais. Uma década atrás, o maior registro de pessoas mortas em massacres era 23. Nos últimos ataques, no entanto, o número de vítimas chegou a 59 (em Las Vegas).

A probabilidade é que qualquer novo incidente terá mais mortes do que os episódios anteriores. 

Os ataques mais mortais da história americana moderna:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.