A tempestade Matthew continua provocando fortes chuvas em diversas partes da América Central neste domingo, um dia depois de debilitar-se e converter-se em uma depressão tropical.
A tormenta avançava com cada vez menos velocidade e seus ventos perdiam força, motivo pelo qual poderia passar as próximas horas imóvel sobre alguma área do sul do México.
Meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, pelas iniciais em inglês) previam de 150 a 250 milímetros de chuvas em diversas regiões da Guatemala e do sul mexicano.
Os cientistas advertiram que as fortes chuvas podem provocar inundações e deslizamentos de terra. Os ventos máximos sustentados da depressão eram de 45 quilômetros por hora e a perspectiva hoje era de que a tormenta continuasse a perder força.
Enquanto isso, a tempestade Lisa, que na sexta-feira transformou-se em furacão no Oceano Atlântico, perdeu força hoje e converteu-se em depressão tropical, com ventos máximos sustentados de 55 quilômetros por hora. A tempestade estava longe de qualquer área habitada.