Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições parlamentares

Mbappé faz novo apelo para eleitores franceses não votarem no partido de Le Pen

Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa, se posicionou contra Le Pen no primeiro turno (Foto: EFE/EPA/Teresa Suarez)

Ouça este conteúdo

O atacante Kylian Mbappé, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), véspera da partida entre França e Portugal, pelas quartas de final da Eurocopa, entrou no assunto das eleições legislativas francesas e pediu aos eleitores que "não deixem o país nas mãos dessas pessoas", em referência ao partido de direita nacionalista Reagrupamento Nacional (RN), que venceu o primeiro turno com 33,15% do total de votos.

Assim como fez no primeiro turno das eleições, o atacante da seleção francesa e jogador do Real Madrid novamente pediu votos contra a direita e incentivou seus compatriotas a escolherem outra opção que não o partido liderado por Marine Le Pen.

"Mais do que nunca, precisamos ir votar. Há uma urgência real. Não podemos deixar o nosso país nas mãos dessa gente. É realmente urgente. Acho que já vimos os resultados, é catastrófico, e realmente esperamos que tudo corra bem e que as pessoas se mobilizem", disse o jogador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.