O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, disse que não descartou a hipótese de escolher como companheiro de chapa o popular governador da Pensilvânia, Tom Ridge, apesar de seu apoio ao direito de escolha das mulheres ao aborto, um tema polêmico com potencial de incendiar a base conservadora de seu partido. Numa entrevista concedida ao periódico The Weekly Standard e publicada nesta quinta-feira (14), McCain parece testar uma possível chapa, comparando os prós e os contras de ter Ridge como vice.
"E eu também sinto - e não estou tentando usar nenhuma expressão ambígua - que os americanos querem que trabalhemos juntos", disse McCain. "Vocês sabem: Tom Ridge é um dos grandes líderes (do partido) e é fato que ele é favorável ao direito de escolha. E eu não acredito que isso exclua a possibilidade de formar chapa com Tom Ridge".
McCain é contra o aborto. Seu principal rival nas eleições americanas, o candidato democrata Barack Obama, é a favor da concessão do direito de escolha à mulher na maioria dos casos.
A eleição presidencial americana é vencida na base do Estado por Estado, sendo que as unidades mais populosas da federação, como a Pensilvânia, têm mais peso no resultado final.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink