Em uma cena digna de pesadelo, uma barata entra pelo nariz de uma pessoa no meio da noite, segue para a cabeça e começa a a arranhar por trás dos olhos. Para uma indiana, a história de terror foi real.
A mulher de 42 anos procurou o médico por estar com dores nos olhos quando acordava. Na clínica limparam seu nariz e a enviaram de volta para casa. Mas a sensação não foi embora. Ela procurou um especialista, que explorou as vias nasais com um endoscópio e revelou a verdade desagradável.
“Vi pequenas patas se movimentando”, disse M.N. Shankar, médico otorrinolaringologista do hospital da Universidade Stanlet de Chennai. “Olhei mais de perto e a quase cinco centímetros da ponta do nariz vi algo incomum. Percebi que estava observando a parte de trás de uma barata”, complementa o médico.
O inseto invasor havia entrado profundamente pelo nariz, até quase a base do crânio, e permanecia vivo quase 12 horas depois. Com um instrumento de sucção, o médico extraiu a barata intacta, viva e mexendo as patas. Esta foi a primeira vez em três décadas de profissão que Shankar viu algo parecido.
A mulher estava bem após o procedimento de 45 minutos. “Ela só ficou constrangida por uma barata ter entrado por seu nariz”, disse o médico. “Era uma coisa de outro mundo para ela”, afirmou.
aph/fp
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”