Uma equipe de cirurgiões extraiu 232 peças dentais de um adolescente em um hospital de Mumbai, no leste da Índia após uma operação de seis horas, informaram nesta quinta-feira (24) veículos de imprensa locais.
O paciente, Ashik Gavai, de 17 anos, sofria um "odontoma complexo" que havia gerado essas 232 "estruturas dentais" nos últimos quatro meses, disse à agência PTI a chefe do departamento de dentistas do Hospital J, Sunanda Dhivare.
O menino apresentava um inchaço no lado direito de sua mandíbula inferior, que não doía, mas afetava negativamente sua imagem, por isso seus pais decidiram ir a um hospital da região em que vivem, no estado de Maharashtra.
O hospital levou o caso ao centro da capital do estado, Mumbai, onde os exames de raios X revelaram a presença de várias estruturas dentais que só seria possível retirar através de uma cirurgia.
O paciente foi operado na segunda-feira (21) passada por dentistas e otorrinolaringologistas.
A operação no hospital público de Mumbai foi possível através de um programa de auxílio a pessoas desfavorecidas do estado de Maharashtra, já que a família de baixa renda não poderia pagar por ela.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano