Havana – O ditador cubano Fidel Castro, 80 anos, apresenta melhora "lenta mas progressiva" em sua condição de saúde, embora seu estado continue a ser grave, segundo o médico espanhol Jose Luis Garcia Sabrido.

CARREGANDO :)

A saúde de Castro sofreu complicações após uma cirurgia intestinal, mas ele pode retomar suas atividades se apresentar melhora completa, afirma o médico. "Recebi informações de que sua recuperação é lenta, mas progressiva", afirmou Garcia Sabrido, que examinou Fidel em Havana no final do ano passado.

O estado do ditador é tratado como segredo por autoridades de Cuba. Fidel foi forçado a se afastar da chefia de governo em 31 de julho, passando o cargo para seu irmão, Raúl Castro.

Publicidade

Fidel não é visto em público desde então, fazendo crescer especulações sobre a gravidade de seu estado, e até mesmo sobre a possibilidade de sua morte ser iminente.

Garcia Sabrido, chefe do centro cirúrgico do hospital Gregorio Maranon, de Madri, afirmou que, para um paciente de 80 anos, as complicações sofridas por Fidel são "muito, muito graves".