Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legado

Meloni presta homenagem no segundo ano da morte do papa Bento XVI

Papa Bento XVI
Papa Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022 no Vaticano. (Foto: EFE/David Fernández)

Ouça este conteúdo

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, prestou homenagens a Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, que morreu há dois anos, em 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos.

Em suas redes sociais, a premiê italiana afirmou que Bento XVI "deixou uma marca profunda não só na Igreja, mas também na cultura, na filosofia e na reflexão pública do nosso tempo". Além disso, ela declarou que a vida e os ensinamentos de Ratzinger "dizem-nos como a fé e a razão são dimensões complementares que se iluminam mutuamente."

Segundo Meloni, a mensagem espiritual de Bento XVI segue "viva e poderosa" e que o legado dele "continua a ser uma fonte de inspiração para a Igreja e para toda a sociedade."

Bento XVI foi o 265º papa da Igreja Católica e o mais longevo de todos, apesar de seu pontificado ter durado pouco menos de oito anos — ele renunciou em 2013 por razões de saúde. Há dois anos, ele faleceu no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.