Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Membro do Hamas ameaça novos ataques “até que Israel seja completamente aniquilado”

Ghazi Hamad, membro do gabinete político decisório do Hamas (Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH)

Ouça este conteúdo

Ghazi Hamad, membro do gabinete político do grupo terrorista palestino Hamas, assumiu a responsabilidade dos terroristas pelo massacre de civis israelenses realizado durante os ataques do Hamas contra o Estado de Israel, ocorridos no último dia 7 de outubro.

Em uma entrevista concedida à emissora libanesa LCB, Hamad também declarou que o ataque realizado em outubro, que resultou na morte de 1,4 mil israelenses e no sequestro de 239 reféns levados para a Faixa de Gaza, foi apenas o “começo” de uma série de outros ataques que poderão ocorrer novamente.

Respondendo de maneira fria as perguntas sobre o massacre de judeus, Hamad afirmou que Israel “não tem lugar” na terra que ele disse pertencer aos terroristas do Hamas. Hamad ainda disse que a “ocupação israelense” causou as ações devastadoras do grupo terrorista palestino.

"Nós somos as vítimas da ocupação. Portanto, ninguém deve nos culpar pelas coisas que fazemos. Em 7 de outubro, 10 de outubro, 1.000.000 de outubro: tudo o que fazemos está justificado”, disse.

Quando questionado sobre as mortes causadas pela contraofensiva de Israel, Hamad disse que “teremos que pagar um preço? Sim, e estamos dispostos a pagar. Nos chamam de uma nação de mártires, e estamos orgulhosos de sacrificar mártires".

Hamad também afirmou que os ataques realizados pelo Hamas contra o Estado judeu ocorrerão de forma repentina até a “completa aniquilação de Israel”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.