Um membro do Hamas, capturado após o ataque surpresa em território israelense no dia 7 de outubro, afirmou em interrogatório nesta quarta-feira (8) que o grupo usa ambulâncias para "fins terroristas" dentro de Gaza.
Segundo o integrante das Forças de Elite Nukhba, uma das frentes da milícia, o meio de transporte aparentemente destinado ao atendimento médico é utilizado pelo grupo para transportar armas e terroristas dentro da região.
“A aparência das ambulâncias é semelhante às ambulâncias civis para que não levantem suspeitas ou sejam bombardeadas por Israel. Durante o combate, elas são usadas para evacuar combatentes e também transportam alimentos e armas, porque é a maneira mais segura de chegar aos centros”, disse.
Locais estratégicos dentro de Gaza também servem como "escudo" para a atividade terrorista do Hamas como hospitais, clínicas, mesquitas e escolas, de acordo com ele, a fim de dificultar ofensivas inimigas contra os centros de comando militares.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram na terça-feira (7) uma nova fase da guerra dentro da cidade de Gaza, onde já eliminaram o "número 2" do Hamas, que lidera as ações na região, Yahya Sinwar.
Deixe sua opinião