Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reviravolta

Mendigo “herói” do atentado de Manchester admite na verdade ter roubado vítimas

Morador de rua, Chirs Parker enganou vários veículos de comunicação ao posar de “herói” em atentado a bomba na Inglaterra. | Reprodução/Manchester Evening News
Morador de rua, Chirs Parker enganou vários veículos de comunicação ao posar de “herói” em atentado a bomba na Inglaterra. (Foto: Reprodução/Manchester Evening News)

Um vídeo de uma câmera de monitoramento revelou que o aclamado herói no episódio do ataque terrorista em Manchester, Chris Parker, não tinha boas intenções quando correu para supostamente ajudar os feridos no atentado a bomba que ocorreu em maio do ano passado, durante o show da cantora Ariana Grande. 

O morador de rua que comoveu a Inglaterra e o mundo naquele dia por ter ajudado as vítimas aparece nas imagens roubando a bolsa de uma mulher ferida, cuja neta estava agonizando próximo a ela. Segundo a BBC, horas depois ele utilizou o cartão de crédito roubado em um restaurante fast food. No seu celular ainda foram encontradas fotografias das vítimas do atentado, as quais ele tentou vender para a imprensa. 

Durante seu julgamento nesta quarta-feira (3), Parker, 33, também admitiu ter roubado um celular naquela noite trágica que matou 22 pessoas. A promotoria declarou que a ajuda prestada por ele foi “limitada”, mas que ele se aproveitou da situação para roubar. A sentença será proferida em 30 de janeiro e até lá ele permanecerá detido. 

O The Guardian lembrou que um dia após o atentado, Parker deu uma entrevista a Press Association dizendo que ele estava pedindo esmola próximo ao local quando ouviu a primeira explosão. “Isto me derrubou no chão e quando levantei em vez de sair correndo para longe, meu instinto foi correr para tentar ajudar”, disse ele. 

Além de enganar toda a mídia, inclusive a Gazeta do Povo, a história do suposto heroísmo de Parker emocionou tanto os ingleses que um cidadão resolveu criar um fundo de doações para ajudar o rapaz, por meio do site GoFundMe. A página da campanha dizia esperar que as contribuições pudessem “de alguma maneira ajudar Chris a sair das ruas e mostrar gratidão por suas ações”. Conforme a BBC, foram arrecadados 52 mil libras (R$ 228.443,00) , mas o dinheiro não chegou a ser entregue a Parker. Um porta-voz do site de crowdfunding disse que o dinheiro será ressarcido a todos que doaram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.