Uma menina chinesa morreu na manhã desta sexta-feira (12) em um hospital de São Francisco, se tornado a 3ª vítima do acidente com um avião da Asiana Airlines no aeroporto da cidade californiana no último sábado. A criança estava em estado grave e não resistiu ao tratamento, segundo médicos do Hospital Geral de São Francisco.
O avião, do tipo Boeing 777, se chocou com o solo, e deixou duas jovens mortas e 180 feridos. Uma das adolescentes chinesas vítimas do acidente foi atropelada por um caminhão de bombeiros, disse um policial nesta sexta-feira, embora não se saiba se ela estivesse viva no momento.
"A passageira estava sob a espuma antifogo e, quando o caminhão de bombeiros se reposicionou para combater as chamas sobre a fuselagem, a passageira vítima foi descoberta no rastro do pneu do caminhão", disse o agente de informação pública da Polícia de São Francisco, Albie Esparza.
Cerca de 15 segundos antes do acidente, os pilotos tentaram abortar o pouso, segundo gravações recuperadas. Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) investiga as causas do acidente e disse que não havia indicações de problemas na aeronave ou com a aterrissagem até 7 segundos antes do impacto.
De acordo com passageiros e testemunhas, o avião voava muito baixo ao se aproximar da pista e aparentemente sua cauda bateu no chão. O choque fez a cauda se partir, balançando violentamente a aeronave e deixando para trás um rastro de destroços. Logo em seguida o avião foi tomado pelas chamas, que destruíram grande parte da cabine.