Uma menina foi retirada com vida dos escombros de um edifício residencial de oito andares que desabou no centro de Istambul nesta quinta-feira (26).
Os familiares de um homem identificado como Ozkan Aysan, no entanto, afirmaram suspeitar que ele também possa estar sob as ruínas do imóvel.
Os serviços de emergência que foram ao local do incidente, no bairro de Sirinevler, na parte européia de Istambul, resgataram a menina com ferimentos leves.
O desabamento ocorreu por volta das 12h (de Brasília), depois que as autoridades ordenaram sua evacuação, após detectarem fendas e rangidos.
O prefeito de Istambul, Kadir Topbas, atribuiu a tragédia aos danos na estrutura, causados pela demolição de um edifício vizinho.
Moradores da região, no entanto, afirmaram que o imóvel estava danificado desde um terremoto ocorrido em 1999, que deixou 17 mil mortos e cerca de 30 mil feridos.
Em fevereiro, duas pessoas morreram e 26 ficaram feridas no desabamento de um edifício de cinco andares, situado no distrito de Zeytinburnu, em Istambul.
Os desmoronamentos de edifícios ocorrem com relativa freqüência na Turquia, devido à baixa qualidade das construções e ao deficiente regulamento legal do setor.
A televisão local mostrou imagens de homens e mulheres chorando em volta dos escombros.
No começo deste ano uma mulher morreu após o desabamento de outro edifício em Istambul, desta vez na periferia da cidade -a maior da Turquia.