Números| Foto:

São Paulo – A menina fotografada por um casal de espanhóis no Marrocos não é a britânica Madeleine McCann, de 4 anos, desaparecida em maio em Portugal, e sim uma criança marroquina, segundo um fotógrafo da agência de notícias France Presse que esteve ontem com ela e com sua família. A garota chama-se Bouchra, tem quase 3 anos e é de Zinat, perto de Tetuán (norte), informaram seus pais.

CARREGANDO :)

Os dois mostraram sua certidão de nascimento e demais documentos que provam sua identidade e filiação.

Os pais de Madeleine mantiveram cautela ontem depois da divulgação de uma foto de uma criança loira tirada no Marrocos no final de agosto, segundo seu porta-voz.

Publicidade

A foto, divulgada amplamente pela imprensa britânica, mostra uma idosa que leva em suas costas uma pequena menina loira. Essa foto foi tirada em 31 de agosto em Zinat (norte do Marrocos) por uma turista espanhola, Clara Torres.

Os pais de Madeleine ficaram decepcionados ao saber que a criança loira que aparece na foto tirada no Marrocos não era sua filha, afirmou o porta-voz do casal, Clarence Mitchell.

"Se é verdade que as informações de que a menina da foto não é Madeleine, isso é muito desalentador", disse. "Kate e Gerry sabem muito bem, por sua amarga experiência, que até agora todas as vezes que sua presença foi registrada não se chegou a nada, lamentavelmente’’, acrescentou.

"Vocês podem imaginar o tipo de montanha russa emocional que todas estas informações causam’’, declarou. "Eles não querem falar sobre isto fora de seu círculo íntimo’’, explicou.

O casal McCann espera o resultado das análises – segundo algumas informações por meio de técnicas de reconhecimento facial – efetuadas pelas autoridades antes de fazer algum comentário, disse Mitchell.

Publicidade

Clara Torres decidiu mostrar a foto à polícia na segunda-feira depois de ficar sabendo pela imprensa que duas testemunhas afirmaram ter visto Madeleine em Marrakesh, no sul do Marrocos, poucos dias depois de seu desaparecimento, em 3 de maio.

Originária de Albacete, ela tirou a foto na manhã do dia 31 de agosto, nas proximidades da cidade de Zinat, na estrada entre Chaouen e Tetuán. "A semelhança (com Madeleine) é de dar calafrios’’, disse ela, que passava as férias no Marrocos.

Kate e Gerry McCann foram indiciados como suspeitos em 7 de setembro pela polícia judicial portuguesa. Desde então, os McCann continuam a clamar sua inocência.