Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência dos cartéis

Menino de 13 anos caminhou 23 km para buscar ajuda após ataque brutal no México

ataque méxico cartéis
Membros da família LeBaron choram enquanto veem o carro queimado, onde seus parentes foram mortos (Foto: Herika MARTINEZ/AFP)

Depois de assistir sua mãe e familiares serem brutalmente assassinados em uma emboscada no México, um menino de 13 anos chamado Devin Langford conseguiu escapar, ajudou seus seis irmãos a se esconder dos criminosos e caminhou por 23 quilômetros até encontrar ajuda, segundo relataram familiares.

O ataque, cuja suspeita está recaindo sobre cartéis de drogas da região, matou três mulheres e seis crianças de uma família mórmon americana no estado de Sonora, norte do México, nesta segunda-feira (4). Os LeBaron seguiam em um comboio de três carros para uma comunidade mórmon conhecida como La Mora, no estado vizinho de Chihuahua, quando foram atacados com tiros - mais de 200 projéteis foram encontrados no local e um dos veículos foi incendiado. Oito crianças sobreviveram: além das que fugiram, um bebê de sete meses foi encontrado vivo dentro de um dos carros alvejados pelos bandidos 11 horas depois do ataque.

Segundo a BBC, uma das irmãs de Devin, McKenzie, de nove anos, deixou os outros cinco no esconderijo improvisado e andou por quatro horas no escuro para buscar ajuda, quando percebeu que Devin estava demorando a voltar. Mais tarde, ela foi encontrada por equipes de resgate.

A polícia mexicana prendeu nesta quarta-feira (6), na região de Água Prieta, um suspeito de ter participado do ataque à família mórmon. No local foram encontrados dois reféns amordaçados, que foram libertados, e várias armas de grosso calibre. Os investigadores acreditam que os carros da família foram confundidos com os carros de uma facção criminosa rival. No entanto, membros da família disseram que a comunidade, conhecida por denunciar a violência dos cartéis, havia recebido ameaças no passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.