Um menino de 11 anos conseguir passar pela burocrática fiscalização aeroviária britânica e viajar do Reino Unido para a Itália sem passagem, documentos ou dinheiro, na terça-feira. Liam Corcoran, de 11 anos, fugiu da mãe que fazia compras no centro comercial de Wythenshawe, próximo ao aeroporto de Manchester.
Autoridades afirmam que ele andou sozinho até o local e seguiu uma família que iria viajar para Roma.
Indo para o portão de embarque, ele passou por toda a segurança sem ser questionado. No avião, ele se sentou, mas ninguém da tripulação checou seu assento. Só depois que a aeronave decolou, passageiros começaram a suspeitar que o menino estava sozinho e alertaram funcionários.
A polícia britânica foi contatada e a mãe avisada que o filho estava bem, mas a caminho da Itália. Quando chegou a Roma, ele permaneceu na aeronave, acompanhado por uma aeromoça. O menino voltou no mesmo avião a Manchester, onde encontrou a mãe. Passeiros contaram à imprensa britânica que começaram a suspeitar que o menino estava sozinho depois que ele contou a algumas pessoas que estava fugindo de casa.
Ao menos cinco funcionários da empresa Jet2.com foram suspensos e companhia prometeu investigar o caso. Em comunicado, o aeroporto de Manchester descreveu o incidente como "extremamente grave" e disse ter aberto uma investigação urgente.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião