O Estado mais populoso e um dos mais ricos da Alemanha, a Renânia do Norte-Westfália, realiza eleições neste domingo para o Parlamento local e para o governo estadual. As pesquisas de intenção de voto indicam que a coalizão do Partido Social Democrata (SPD, na sigla em alemão) e seus aliados verdes emergirão vitoriosos no Estado que possui 18 milhões de habitantes e 13 milhões de eleitores.
Tradicionalmente uma região de mineração do carvão e da indústria siderúrgica, que incluiu a maior parte do Vale do Ruhr o Estado no oeste da Alemanha responde por 20% da economia alemã, segundo o The Wall Street Journal.
Por causa do peso político e econômico da Renânia do Norte-Westfália, suas eleições estaduais são consideradas uma tendência do que acontecerá nas eleições nacionais. É por isso que o SPD espera que o sufrágio deste domingo permita ao partido capitalizar o sentimento anti-Merkel (chanceler alemã, Angela Merkel), que levou a esquerda de volta ao poder na França e alterou o balanço político na Grécia na semana passada. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião