Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no bloco

Merkel pede acordo para manter o Reino Unido na UE

Cameron e Merkel: premiê alemã adotou discurso conciliador. | Wolfgang Kumm / EFE
Cameron e Merkel: premiê alemã adotou discurso conciliador. (Foto: Wolfgang Kumm / EFE)

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ontem que buscará uma forma para que o Reino Unido continue na União Europeia (UE). Ela esteve reunida com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que está visitando capitais europeias para tentar convencer líderes a respeito da necessidade de mudanças no bloco. O encontro foi o último da viagem de Cameron, que pretende realizar um referendo em 2017 para o Reino Unido decidir se permanecerá na UE ou deixará o bloco.

O Reino Unido defende maior flexibilidade econômica e mais restrições à entrada de imigrantes na União Europeia. A maioria dos países membros é contra.

Em tom conciliador, Merkel disse que o diálogo tem sido construtivo e que algumas mudanças na UE também podem interessar à Alemanha. “A Alemanha tem a forte esperança de que o Reino Unido continuará sendo membro da União Europeia. Quando há vontade, há um meio”, disse Angela Merkel. Cameron também esteve com o presidente francês, Fraçois Hollande, com o premiê holandês, Mark Rutte, e com a premiê polonesa, Ewa Kopacz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.