A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou neste sábado (18) que é preciso encontrar rapidamente um sucessor para Christian Wulff, o presidente alemão que renunciou ao cargo ontem após ter sido acusado de receber favores de amigos ricos. Em reunião fechada com os líderes de seu bloco conservador de centro-direita Cristãos Democratas e Democratas Livres, Merkel tentou garantir uma lista curta de candidatos a serem apresentados aos líderes da oposição neste domingo.
A chanceler alemã está sob pressão para encontrar um candidato que seja aceitável pelos principais partidos de oposição porque apenas com pequena maioria na Assembleia Federal ela provavelmente vai necessitar do apoio dos Democratas Sociais e dos Verdes para eleger o novo presidente.
Em reunião hoje na chancelaria, os líderes da coalizão que apoia Merkel discutiram os vários candidatos prováveis a ocupar o cargo, mas não se comprometeram com qualquer um em particular, segundo informou uma fonte familiar ao assunto. As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas