Ex-presidente americano ficou suspenso das plataformas da Meta durante dois anos, desde a invasão ao Capitólio em janeiro de 2021| Foto: EFE/Victor Lerena
Ouça este conteúdo

A Meta pôs fim nesta quinta-feira (9) ao veto, em vigor desde janeiro de 2021, às contas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no Facebook e no Instagram.

CARREGANDO :)

O candidato às primárias republicanas para as eleições presidenciais de 2024 ainda não postou nada nessas redes sociais.

A restituição das contas do magnata ocorre semanas após a Meta anunciar que restauraria o acesso do ex-presidente após uma proibição de dois anos por seus comentários antes, durante e depois da invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Publicidade

O Twitter, por sua vez, restaurou a conta de Trump em novembro do ano passado e o republicano também não postou uma única palavra nesta plataforma desde então.

Trump era um usuário ferrenho dessas redes sociais quando estava na Casa Branca, entre 2017 e 2021, tanto para tratar de assuntos oficiais, como para comentar programas de televisão ou anunciar o que comeria naquele dia, entre outros assuntos.

Após o banimento das principais redes sociais em 2021, o ex-presidente criou sua própria rede social, Truth Social, que lançou em outubro de 2021 e está disponível na Apple App Store desde fevereiro de 2021.

No entanto, como não está disponível para dispositivos Android, sua penetração tem ficado bem abaixo das expectativas.

Trump assinou um contrato de exclusividade com a Truth Social cuja validade é desconhecida, mas a mídia especializada indica que esse compromisso poderia terminar em março de 2023.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]