O México combaterá as propostas de erguer um muro na fronteira do país com os Estados Unidos, disse nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores mexicano, Luis Ernesto Derbez.
Preocupados com o grande número de imigrantes ilegais que atravessam a fronteira e com a possibilidade de que essas passagens sejam usadas por terroristas, muitos membros do Congresso americano defendem a construção ali de uma barreira semelhante ao Muro de Berlim.
O deputado republicano Duncan Hunter propôs erguer duas cercas paralelas, de aço e com arame farpado, entre o Golfo do México e a costa do Oceano Pacífico.
- Usaremos todos os instrumentos necessários, e estou me referindo aqui a coisas como os tribunais internacionais e a outras ações internacionais, para deixar claro que essa não é uma medida capaz de resolver a questão da imigração - afirmou Derbez.
O presidente americano, George W. Bush, prometeu nesta semana intensificar o uso de aviões-robôs, cercas e outras tecnologias para aumentar o controle sobre a fronteira.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Governo quer acabar com saque-aniversário do FGTS e parlamentares reagem
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Deixe sua opinião