A polícia da cidade fronteiriça de Mexicali deteve um suposto líder do poderoso cartel de Sinaloa. A polícia estadual de Baja Califórnia deteve Manuel Garibay na quinta-feira quando ele dirigia em Mexicali, vindo de Calexico, na Califórnia, informou em comunicado o departamento estadual de segurança pública.
Garibay, de 52 anos, era a ligação entre o cartel de Sinaloa com os fornecedores colombianos de cocaína desde a prisão de Vicente ``El Vicentillo'' Zambada, informou o departamento.
Segundo as autoridades, o pai de Zambada, Ismael ``El Mayo'' Zambada, é um dos líderes do cartel de Sinaloa, juntamente com ``El Chapo'' Guzman.
Garibay era investigado pelas autoridades por tráfico de cocaína da Colômbia para o México e por estar envolvido em vários sequestros e assassinatos.
Acredita-se que Garibay liderava uma célula com pelo menos 28 membros do cartel, dentre eles seu irmão, Jose Luis Garibay, que foi detido em 2005.
No Estado de Tamaulipas, pelos menos 11 homens armados morreram em três confrontos separados com soldados da Marinha e do Exército mexicanos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano