O México foi apontado na quinta-feira como o melhor lugar do mundo para viver como aposentado, substituindo o Panamá, líder nesse ranking anual em 2006, onde o preço dos imóveis subiu.

CARREGANDO :)

Ao divulgar seu 15o índice anual global da aposentadoria, a revista International Living disse que o México saltou de quinto para primeiro lugar devido a "uma combinação acessível de características modernas e charme do velho mundo".

O estudo analisa 29 países, que recebem notas em quesitos como mercado imobiliário, entretenimento, benefícios especiais a aposentados, cultura, segurança e estabilidade, atendimento médico, clima, infra-estrutura e custo de vida.

Publicidade

"Mudar-se para o México significa ter todas as amenidades às quais você se acostumou ao norte da fronteira [nos EUA]: TV a cabo, Internet rápida e eletrodomésticos modernos", escreveu a editora-gerente da revista, Laura Sheridan.

O México também se destacou por seus hospitais, por seu clima diversificado e por seus imóveis acessíveis.

A revista, destinada a pessoas que vivem e trabalham no exterior, disse que uma propriedade à beira-mar no México pode ser comprada por menos de 100 mil dólares.

Atrás do México vêm Equador, Itália, Panamá, Austrália, Malta, Espanha, África do Sul, Malásia, França e Tailândia.

Os Estados Unidos aparecem em 19o lugar, com má avaliação no quesito benefícios para idosos, mas boas notas em segurança e infra-estrutura. O Reino Unido ficou em último entre os 29 países, prejudicado pelo custo de vida em geral e da habitação em particular.

Publicidade