• Carregando...

Washington – O governo do México demonstrou otimismo com a reforma migratória aprovada pelo Comitê Judicial dos Estados Unidos. O porta-voz presidencial mexicano, Rubén Aguilar, classificou a reforma como um primeiro passo "na direção correta".

Além do governo mexicano, grupos de apoio aos imigrantes comemoraram os termos do projeto. Frank Sharry, diretor-executivo do Fórum Nacional de Imigração, classificou a segunda-feira como "um grande dia". "Nós não temos muitos grandes dias, mas esse é um deles", declarou.

Para os imigrantes legais dos Estados Unidos, a maioria dos serviços feitos pelos ilegais não seriam realizados por cidadãos americanos. Segundo pesquisa divulgada ontem, 38% dos imigrantes legais crêem que os ilegais aceitam serviços ruins e ajudam a economia fornecendo mão-de-obra barata.

Quando questionados sobre as reformas agora discutidas pelo Congresso, os imigrantes legais confirmam apoio aos ilegais. Segundo a pesquisa, 68% dos entrevistados apóiam a permissão de trabalho temporário para imigrantes ilegais e alguma forma para que eles possam conseguir residência após aprender inglês e pagar uma multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]