• Carregando...
Os baixos salários do México também provocaram exigências de implementar melhores leis trabalhistas no grupo | Pixabay
Os baixos salários do México também provocaram exigências de implementar melhores leis trabalhistas no grupo| Foto: Pixabay

México, Estados Unidos e Canadá deram início à quinta rodada de discussões sobre a renegociação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA, na sigla em inglês). Nenhum dos representantes comerciais ou secretários da economia dos três países participará diretamente dos debates, que serão abertos formalmente nesta sexta-feira (16) e se estenderão até terça (21). 

O escritório do Representante de Comércio dos EUA informou, no entanto, que 30 grupos de negociadores de nível inferior se reunirão na Cidade do México nesta semana.

Conversas envolvendo autoridades de alto nível foram realizadas neste mês durante a cúpula dos líderes da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês), no Vietnã.

As conversas sobre a renegociação do Nafta paralisaram diante das duras demandas americanas, incluindo a exigência de maior conteúdo dos EUA para automóveis, mudanças no processo de resolução de disputas e uma cláusula de caducidade que poderia forçar a renovação do acordo a cada cinco anos. Os baixos salários do México também provocaram exigências de implementar melhores leis trabalhistas no grupo.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]