Ouça este conteúdo
A ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama saiu em defesa das ginastas Simone Biles e Jordan Chiles na terça-feira (6), após ambas terem sido alvos de uma crítica do jogador de futebol americano Marlon Humphrey pelo gesto de reverência que fizeram a Rebeca Andrade no pódio da final do solo das Olimpíadas de Paris 2024.
Humphrey, que pertence ao Baltimore Ravens, gerou uma onda de críticas nas redes sociais após classificar o gesto das ginastas como “nojento”.
Por sua vez, Obama elogiou o ato das atletas, destacando como um gesto de “irmandade”.
“Eu ainda não superei este momento lindo de irmandade e esportividade! Você pode sentir o amor brilhando através dessas garotas. Parabéns, Rebeca, Jordan e Simone!”, disse Obama em uma publicação feita no X.
Humphrey classificou a reverência de Biles e Chiles a Rebeca como “literalmente nojento” por meio de uma publicação feita em sua conta no X na manhã de segunda-feira (5).
Após a publicação, o jogador teve que enfrentar a reação negativa de diversos perfis brasileiros, que encheram suas fotos no Instagram e publicações no X com mensagens de desaprovação em português.
Em resposta aos comentários, o jogador fez outra publicação no X para expressar seu “descontentamento”.
“Estou sendo cozinhado em fogo baixo. Acho que estou sendo xingado em brasileiro no Instagram”, escreveu Humphrey, que limitou os comentários que podem ser feitos em suas publicações no Instagram.
A reverência das ginastas norte-americanas à atleta brasileira foi extremamente elogiada tanto pelos brasileiros quanto pela mídia internacional. Até mesmo Simone Biles, que terminou a competição com três medalhas de ouro, justificou sua ação naquele momento, em que conquistou uma medalha de prata ao ficar em segundo lugar, atrás de Rebeca.
“Ela [Rebeca] é uma rainha”, disse Biles à mídia internacional.