A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, quer garantir que os seus jardins serão preservados quando o próximo presidente se mudar à Casa Branca. Nesta quarta-feira, ela mostrou uma versão ampliada e melhorada do jardim que ela mesma criou em 2009, quando se mudou à mansão em Washington. A sua esperança é que a paisagem resista ali depois que acabar o mandato do seu marido, o presidente Barack Obama.
Obama nos jardins da Casa Branca
Em oito anos, Michelle aumentou os jardins de 102 metros quadrados para 260 metros quadrados. Agora, tem uma construção de madeira na entrada, passarelas amplas, além de mesas e bancos.
Em uma pedra do jardim, uma inscrição diz: “Jardim da Casa Branca, estabelecido em 2009 pela primeira-dama Michelle Obama com a esperança de criar uma nação mais saudável para nossas crianças”.
Na quinta-feira, alunos de uma escola deverão se juntar a Michelle para a última colheita do outono — com berinjelas, quiabos, tomates, ervas e muito mais. A primeira-dama é conhecida pelas suas campanhas para estimular hábitos saudáveis, sobretudo entre as crianças.
A próxima família que ocupar a Casa Branca poderá escolher se deseja manter os cuidados com o jardim ou não. A democrata Hillary Clinton é conhecida por comer muitas frutas e legumes. Já Trump não tem a mesma fama.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião