• Carregando...
Michelle Obama planta sementes de vegetais desenvolvidos pela Nasa, o VEG-03, em horta da Casa Branca | Divulgação/NASA/Aubrey GemignaniArquivo
Michelle Obama planta sementes de vegetais desenvolvidos pela Nasa, o VEG-03, em horta da Casa Branca| Foto: Divulgação/NASA/Aubrey GemignaniArquivo

A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, quer garantir que os seus jardins serão preservados quando o próximo presidente se mudar à Casa Branca. Nesta quarta-feira, ela mostrou uma versão ampliada e melhorada do jardim que ela mesma criou em 2009, quando se mudou à mansão em Washington. A sua esperança é que a paisagem resista ali depois que acabar o mandato do seu marido, o presidente Barack Obama.

Obama nos jardins da Casa Branca

JIM WATSON/AFP

Em oito anos, Michelle aumentou os jardins de 102 metros quadrados para 260 metros quadrados. Agora, tem uma construção de madeira na entrada, passarelas amplas, além de mesas e bancos.

Em uma pedra do jardim, uma inscrição diz: “Jardim da Casa Branca, estabelecido em 2009 pela primeira-dama Michelle Obama com a esperança de criar uma nação mais saudável para nossas crianças”.

Na quinta-feira, alunos de uma escola deverão se juntar a Michelle para a última colheita do outono — com berinjelas, quiabos, tomates, ervas e muito mais. A primeira-dama é conhecida pelas suas campanhas para estimular hábitos saudáveis, sobretudo entre as crianças.

A próxima família que ocupar a Casa Branca poderá escolher se deseja manter os cuidados com o jardim ou não. A democrata Hillary Clinton é conhecida por comer muitas frutas e legumes. Já Trump não tem a mesma fama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]