Ouça este conteúdo
O ex-vice-presidente dos EUA Mike Pence (2017-2021) anunciou neste sábado (28) que desistiu da candidatura às primárias republicanas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, que serão realizadas em 2024.
"Este não é o meu momento", disse Pence durante o seu discurso na Convenção Judaica Republicana em Las Vegas, no qual se comprometeu a continuar a defender os valores conservadores e a Constituição.
O anúncio de Pence foi uma surpresa para o público do evento, no qual participam todos os pré-candidatos republicanos e que será encerrado pelo ex-presidente e favorito nas pesquisas, Donald Trump.
Pence surpreendeu ao interromper as suas palavras de apoio a Israel para fazer o seu anúncio "pessoal".
"Depois de muita oração e deliberações, decidi suspender a minha campanha para a presidência a partir de hoje", declarou.
Segundo o político republicano, ele se candidatou às primárias por considerar que este país tem "muitos problemas" e porque foi educado para acreditar que "a quem muito é dado, muito será exigido com tudo o que o país enfrenta".
No entanto, também acrescentou que "a Bíblia" diz que "há um tempo para cada propósito debaixo do céu" e, após seis meses de campanha viajando pelo país, percebeu de que esta não é a sua hora.
"Sempre soubemos que esta seria uma batalha difícil. Mas não me arrependo de nada", afirmou Pence, ao ressaltar que teria sido pior não tentar.
Por outro lado, Pence prometeu que nunca deixará de "lutar para que republicanos sejam eleitos".