O embaixador Everton Vieira Vargas, que coordena no Itamaraty o grupo de apoio aos brasileiros no Líbano, disse nesta quarta-feira que ainda há 1.001 brasileiros aguardando para deixar a região. São 449 cadastrados em Damasco, na Síria, 246 em Adana, na Turquia, 240 em Beirute, no Líbano, e 66 no Vale do Bekaa, também no Líbano. Às 8h30m desta quarta-feira mais um comboio de cinco ônibus saiu de Beirute com destino a Adana levando 201 pessoas.
Segundo Vargas, 2.250 brasileiros já deixaram o Líbano e, desses, 1.426 já seguiram para o Brasil em vôos da Força Aérea Brasileira (FAB), da TAM e da Gol. Entre eles estão 150 brasileiros que deixaram Adana num vôo que deve chegar a São Paulo às 11h desta quinta-feira.
O embaixador disse que o governo está negociando com a Petrobras a oferta de combustível para que as empresas aéreas brasileiras realizem mais vôos humanitários para retirada de brasileiros do Líbano. Além de TAM e GOL, o Itamaraty também negocia com a BRA. Se houver acordo, o vôo da BRA pode ser realizado na segunda-feira.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano