Caxemira (EFE) Uma menina de 18 meses e um menino de 11 anos foram resgatados ontem, após permaneceram seis dias presos sob os escombros do devastador terremoto, ocorrido há uma semana.
Uma equipe de socorro de 25 membros no povoado de Balimang, no distrito de Mansehra da região da Caxemira administrada pelo Paquistão, encontraram o bebê em estado inconsciente, enquanto realizavam a busca entre os escombros, já com poucas esperanças de encontrar pessoas com vida.
Após receber atendimento médico, a menina abriu seus olhos e começou a chorar, segundo disse o líder da equipe de resgate, o doutor Mazhar Hussain. Segundo ele, a menina perdeu sua mãe e seu irmão na tragédia, mas seu pai, que sobreviveu, a recebeu emocionado em seus braços, enquanto testemunhas classificaram o resgate de "milagre".
Estes dois resgates inesperados acontecem enquanto as equipes de assistência começavam a dar por finalizada a busca de sobreviventes, ao considerar as chances de ainda encontrar pessoas com vida muito remotas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas