O presidente da Argentina, Javier Milei, planeja se reunir com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o empresário Elon Musk na próxima semana, conforme disse uma fonte do governo argentino à agência Reuters nesta quinta-feira (7). O encontro com Trump deve ocorrer em sua residência em Mar-a-Lago, localizada em Palm Beach, na Flórida.
O encontro entre Milei e Musk será o quarto desde que o argentino assumiu o poder em dezembro de 2023. A última reunião entre os dois ocorreu em setembro deste ano, quando eles discutiram a implementação de iniciativas econômicas para a Argentina. Em outras ocasiões, Milei e Musk já se encontraram em abril, na fábrica da Tesla no Texas, e em maio, no Instituto Milken, em Los Angeles.
O encontro com Trump marcará a segunda ocasião em que Milei conversa pessoalmente com o político republicano. Em fevereiro deste ano, os dois líderes se encontraram nos bastidores da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), considerado o maior evento do conservadorismo mundial, onde ambos fizeram discursos no último dia do evento.
Desde que assumiu o cargo no final do ano passado, Milei busca estreitar relações com os Estados Unidos, e reforçou seu apoio a Trump nas eleições americanas realizadas nesta terça-feira (5), onde o republicano derrotou Kamala Harris, do Partido Democrata.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
A tática do PCC para evitar vazamento de informação no mundo do crime
Deixe sua opinião