O primeiro encontro que deu início à transição do governo foi realizado na Quinta de Olivos, residência oficial da presidência, nesta terça-feira (21)| Foto: Divulgação/Governo da Argentina
Ouça este conteúdo

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, se reúne nesta terça-feira (21) com o atual mandatário da Casa Rosada, o peronista Alberto Fernández, para iniciarem a transição do governo. Milei chegou às 8h17 a Olivos, residência oficial da presidência.

CARREGANDO :)

Segundo informações do jornal argentino Clarín, o libertário chegou acompanhado de Nicolás Posse, homem-chave de sua campanha e que será o chefe de gabinete de seu governo.

No trajeto até Olivos, Milei parou em um semáforo para cumprimentar apoiadores, entre eles um grupo de estudantes que estava em uma van. O presidente eleito foi escoltado até o local do encontro por uma guarda particular.

Publicidade

A posse do novo governo ocorre no dia 10 de dezembro, quando o esquerdista Alberto Fernández deixa a Casa Rosada. Até lá, o libertário enfatizou que é de "responsabilidade constitucional do atual governo gerir a situação dos argentinos”, que enfrentam uma grave crise econômica, com inflação acima de 140% e níveis de pobreza que chegam a 40%.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]