• Carregando...
Gestão Milei definiu que Argentina terá apenas encarregado de negócios na Nicarágua, governada pelo ditador Daniel Ortega
Gestão Milei definiu que Argentina terá apenas encarregado de negócios na Nicarágua, governada pelo ditador Daniel Ortega| Foto: EFE/Enrique García Medina

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, não nomeará embaixador na Nicarágua, para onde será designado apenas um encarregado de negócios.

A informação foi publicada pelo jornal Clarín, que afirmou que o libertário ainda tem dúvidas sobre adotar a mesma medida em Cuba e na Venezuela, as outras duas ditaduras de esquerda latino-americanas.

Durante a campanha, em entrevista ao site americano Bloomberg, Milei disse que não promoveria relações com China, Venezuela, Cuba e Nicarágua porque não faria “pactos com comunistas”.

No início de dezembro, a ditadura da Nicarágua anunciou a retirada do seu embaixador na Argentina, Carlos Midence, por causa de declarações feitas por Milei contra o ditador nicaraguense, Daniel Ortega.

Milei não convidou Ortega e os também ditadores Miguel Díaz-Canel (Cuba) e Nicolás Maduro (Venezuela) para sua posse, no último dia 10.

Durante a reunião do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra na segunda-feira (18), a Argentina anunciou que retornará ao grupo de países apoiadores da resolução para investigar violações de direitos humanos na Nicarágua. Buenos Aires havia se retirado em 2020, durante a presidência de Alberto Fernández.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]