• Carregando...

Milhares de palestinos assistiram nesta quinta-feira ao enterro de Ahmed Jaabari, comandante do braço armado do Hamas em Gaza, as Brigadas de Ezedin al Qassam, assassinado ontem por Israel em um ataque que deu começo à ofensiva "Pilar Defensivo" contra as milícias da faixa palestina.

A ofensiva israelense em Gaza e as dezenas de ataques de foguetes lançados por palestinos contra Israel tiveram saldo de 11 palestinos e três israelenses mortos desde a tarde de ontem.

Milhares de pessoas foram ao hospital de Shifa, para onde tinha sido levado o corpo de Jaabari, para acompanhá-lo em procissão pelas ruas da Cidade de Gaza até a casa do combatente no bairro de Al Shayaia, informou a agência de notícias "Ma'an".

Da casa, o corpo foi levado à grande mesquita de Gaza para as orações fúnebres, que serão seguidas mais tarde por uma cerimônia oficial. Espera-se que o corpo seja enterrado hoje no cemitério de Radwan, ao norte de Gaza, devido à situação de segurança, que impede que seja sepultado no "cemitério dos mártires", ao leste da faixa e mais próximo à linha fronteiriça com Israel.

Dezenas de milicianos das Brigadas al Qassam participaram da procissão, na qual estiveram ausentes os líderes da milícia por questões de segurança.

Os participantes cantaram músicas contra Israel e fizeram disparos para o alto em sinal de ira, segundo as fontes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]