Milhares de pessoas participaram neste sábado (2) dos funerais de 14 palestinos, cujos corpos foram entregues no dia anterior por Israel a seus parentes em Hebron, a principal cidade da Cisjordânia ocupada, onde o conflito entre palestinos e colonos israelenses é mais tangível.
A multidão enfrentou o frio de inverno para acompanhar as ambulâncias que transportaram os corpos, cantando a fé muçulmana “Não há Deus além de Deus”, observou um jornalista da AFP. Alguns corpos foram carregados pela multidão.
Desde o início, em 1º de outubro, da nova espiral de violência entre israelenses e palestinos, as autoridades israelenses confiscaram como retaliação os corpos de todos os palestinos que atacaram ou tentaram atacar soldados ou civis israelenses.
O Exército israelense devolveu mais de 70 corpos, incluindo 17 na sexta-feira (1.º), aparentemente para tentar acalmar as tensões atuais que mataram 138 palestinos e 20 israelenses em três meses.
Segundo as autoridades palestinas, Israel ainda detém 17 corpos, dos quais pelo menos 15 são de palestinos de Jerusalém Oriental, o lado palestino da Cidade Santa anexada e ocupada por Israel.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental